Finanças

SDP e SDPRio

O Sistema de Controle da Dívida Pública gerencia os contratos de empréstimos realizados junto a diversos bancos com o objetivo de financiar projetos de melhorias. O sistema permite a parametrização dos contratos e o acompanhamento de suas liberações e pagamentos, bem como a criação de simulações e projeções de cenários futuros, auxiliando na manutenção de um controle sobre o endividamento. Existem duas versões do sistema: um onde o cálculo dos encargos é feito através de parâmetros pré-definidos e outra mais flexível, onde as fórmulas dos encargos são criadas pelo usuário.

Numeria

Tesouro Aberto

No Tesouro Aberto você encontra o acesso todas as informações e dados disponibilizadas pelos sistemas do Tesouro do Estado. Você escolhe qual informação, que tipo de notificação e quais critérios deseja para receber os dados no seu e-mail. Basta se cadastrar e escolher os sistemas e as possibilidades de atualização.

Numeria
Numeria

PRE - Sistema de Precatórios

O Sistema de Precatórios controla desde a emissão de Precatórios a partir de um processo judicial movido contra o Estado, passando pelos cálculos de atualização monetária, juros, descontos de impostos e retenções de advogados, até a geração de solicitação de empenhos para o pagamento dos mesmos.

NERP - Notas de Empenho e Pagamento

O sistema de Notas de Empenho de Ressarcimento de Pagamento é por onde tramitam todas as solicitações de pagamento do maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina, o CREA-SP. Por este sistema, as solicitações de pagamento, aprovações dos gestores e as integrações para solicitação de empenho, retenções e pagamento podem ser feitas totalmente online, de qualquer dispositivo com acesso a internet. Isso dá agilidade e praticidade aos pagamentos das regionais de todo o estado, que muitas vezes aguardavam dias até as solicitações chegarem até ao departamento administrativo/financeiro que fica na capital, além de agilizar a validação de reembolso de diárias e transporte. O sistema possui integração com o sistema contábil para lançamento das despesas de acordo com o plano de contas e centros de custos utilizados pelo conselho.

PEO

O Sistema de Planejamento da Execução Orçamentária permite controle do orçamento anual do Estado, desde a criação de previsões orçamentárias de despesas contratuais e variáveis, até o acompanhamento da efetiva execução do orçamento, fornecendo informações para os gestores tomarem decisões acerca dos gastos públicos.

ELO – Elaboração Orçamentaria

A Elaboração orçamentária de um órgão distribuído em várias regionais por todo o estado não é uma tarefa fácil. A ELO é um sistema que facilita esse trabalho, permitindo que cada unidade faça seu orçamento de forma individual e vá agregando seus valores com as áreas e departamentos da qual faz parte para formar um orçamento geral.

O sistema agrupa os orçamentos das contas contábeis dos diferentes centros de custos para que a informação chegue sumarizada ao departamento contábil para aprovação ou cortes necessários. O sistema é integrado ao sistema contábil, buscando valores executados no ano anterior para sugerir o valor orçado para o ano atual de acordo com parâmetros de crescimento e redução definidos pela equipe contábil, além de envio do orçamento após aprovação final pela contabilidade e pela presidência.
A ELO também é integrada ao sistema da folha de pagamento para formular o orçamento dos custos com pessoal, separados em seus respectivos centros de custos, incluindo todas as despesas como salários, encargos fiscais, planos de saúde e demais custeios realizados pela empresa.

A ELO gerencia também o orçamento da receita, permitindo o cadastro de parâmetros de crescimento de cada conta contábil da receita sobre o valor aprovado do ano anterior, com projeção mensal de recebimento e cálculo da receita líquida considerando as cotas-parte do CONFEA e do MÚTUA.