Saúde e previdência

Safety4Me

A Numeria é desenvolvedora e sócia do aplicativo Safety4Me, que é um ambiente virtual leve e educativo que viabiliza a inclusão dos pacientes dentro das equipes de saúde como um membro participativo, contribuindo para o seu cuidado, durante a utilização de um serviço de saúde.
Atualmente, em até 10% das internações há a possibilidade de algum evento adverso significativo e que poderia ser evitado, se fossem seguindas as recomendações das 6 metas de segurança do paciente, definidas pela Organização mundial de saúde (OMS).
Mesmo com a atuação firme das equipes de saúde para que os riscos sejam minimizados, o cuidado do paciente é responsabilidade de todos os que o cercam.
Para ajudar nessa tarefa, o aplicativo Safety4me conta com um time multidisciplinar (o médico Dr. Rafael, a enfermeira Florence, o administrador Fernando, a nutricionista Antonia, o fisioterapeuta Hector, a técnica de enfermagem Ana) que auxiliam o paciente durante a sua jornada dentro de uma instituição de segurança.

Numeria
Numeria
Numeria

SimprevRS

O Simulador de Previdência permite ao servidor do Estado simular os diversos cenários possíveis para sua aposentadoria e compará-los. Dessa forma o servidor pode decidir entre os possíveis regimes de previdência ou mesmo saber se seria interessante inscrever-se em um fundo de previdência para aumentar seu rendimento futuro.

Numeria

PGS - Gestão de Contratos da Saúde

O PGS é o sistema de gestão de contratos de atenção secundária e terciária do SUS. É uma ferramenta de gestão de produção da Secretaria de Saúde do RS que controla quantitativa e qualitativamente a execução dos contratos e faz o controle do repasse aos hospitais. O sistema integra com o DataSUS para obtenção das informações dos procedimentos realizados por cada hospital e controle da execução quantitativa. Também é integrado ao sistema de execução financeira para controle dos repasses. A parte de gestão administrativa dos contratos também faz parte do sistema, através do controle de vencimento dos contratos e assinatura de seus aditivos.

Com a análise das informações obtidas do PGS, o Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria da Saúde do RS consegue melhor regular a rede hospitalar através de definição de políticas públicas integradas de saúde, seja através de um olhar sistêmico do estado, regiões e municípios e o apoio à construção e controle das metas de produção estabelecidas nos contratos, seja através de uma visão desagregada por hospitais, que possibilita análises comparativas de desempenho entre similares.